Seguindo com a temporada de circulação pelas arenas culturais da prefeitura, a Cia. Teatral Milongas se apresenta de graça na Arena Cultural Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, nos dias 24, 25 e 26 de junho, com três criações de repertório. As apresentações integram o Circuito Cultural Rio, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Prefeitura do Rio, para a programação cultural dos períodos Olímpico e Paralímpico, que vai de maio a setembro de 2016.
Na sexta-feira (24), o ator Roberto Rodrigues sobe ao palco com ‘Se vivêssemos em um lugar normal. A peça – adaptada a partir da obra literária do mexicano Juan Pablo Villalobos - relata a vida de Orestes, morador de uma comunidade carente que tenta entender sua situação econômica e mudar o curso de sua própria sorte.
No sábado (25), o espetáculo de palhaçaria ‘Espelunca’ apresenta os atores Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues interpretando respectivamente um dono de restaurante e o único cliente a entrar no estabelecimento às moscas. Sem nenhuma fala e acompanhada de uma trilha musical no estilo chorinho, a dupla se vale da expressão corporal para retratar essa relação extremamente cômica.
Encerrando a ocupação no domingo (26), a Cia encena ‘Rosencrantz e Guildenstern estão mortos’, comédia dramática escrita pelo dramaturgo inglês Tom Stoppard, que traz à cena dois personagens coadjuvantes da tragédia de Hamlet de William Shakespeare. No palco estão os atores Hugo Souza, Brenos Sanches e Roberto Rodrigues. Todas as sessões oferecem recurso de audiodescrição e libras.
CIRCUITO CULTURAL RIO
Idealizado pela Prefeitura do Rio, o Circuito Cultural Rio conta com mais de 700 atrações selecionadas e patrocinadas por meio dos editais da Secretaria Municipal de Cultura, que serão apresentadas em mais de 100 espaços culturais espalhados por toda a Cidade, além dos eventos que acontecem ao ar livre. Com peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, eventos de gastronomia, manifestações de rua, saraus, bailes e afins, o Circuito Cultural Rio vai possibilitar uma experiência integral da diversidade cultural carioca.
SERVIÇO
ARENA CULTURAL ABELARDO BARBOSA - CHACRINHA
Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº. Pedra de Guaratiba - (21) 3404-7980
Capacidade: 330 lugares
Classificação: 14 anos
Entrada: Franca
DATAS
24/06 - ‘Se vivêssemos em um lugar normal’, às 19h
25/06 - ‘Espelunca’, às 19h
26/06 - ‘Rosencrantz e Guildenstern estão mortos’, às 19h30