Um elevador apresentou falhas no Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, na manhã desta quinta-feira. Embora em redes sociais circulem informações de que a estrutura tenha despencado alguns andares, a Secretaria de Saúde negou essa versão e afirmou que o problema ocorreu entre o segundo e o primeiro pavimentos. Segundo a Pasta, o elevador desceu usando o freio motor lateral.
A Secretaria de Saúde nega que tenha havido feridos no episódio. Mas duas pessoas que estavam no elevador deixaram o hospital com as pernas enfaixadas e uma terceira, com um colar cervical.
De acordo com Patrícia Diniz, diretora-geral do Pedro II, oito pessoas - todos funcionários do hospital - estavam no elevador. Ainda segundo ela, eles passaram por avaliação médica e estão bem.
- Esse elevador teve uma manutenção feita em março (a verba foi de R$ 79 mil). Agora, aguardamos laudo técnico para saber o que aconteceu - disse a diretora.
A estrutura foi interditada e não previsão de retorno de funcionamento.
O Corpo de Bombeiros informou que chegou a ser acionado para o local, mas quando as equipes chegaram o problema já estava solucionado.
'Barulho horrível'
Filha de um paciente que está internado no hospital contou que no momento do problema foi ouvido um forte estrondo.
- Meu irmão estava aqui desde a madrugada. Ele disse ter ouvido um barulho horrível. Todos ficaram assustados - Débora Silva Lima, de 37 anos.
A íntegra da nota da Secretaria de Saúde
"A direção do Hospital Municipal Pedro II esclarece que houve, nesta manhã, uma falha em um de seus elevadores entre o segundo e primeiro andar (que desceu utilizando freio motor lateral). As sete pessoas, todos funcionários, que estavam no elevador, passaram por avaliação médica e estão todas bem. A Secretaria Municipal de Saúde acionou a empresa responsável pela manutenção dos elevadores, solicitando explicações sobre o ocorrido".