Imprimir esta página
Revezamento da tocha paralímpica passa por 14 bairros e 26 ruas do Rio (reprodução)
06
Setembro

Revezamento da tocha paralímpica passa por 14 bairros e 26 ruas do Rio

  Fernanda Rouvenat
PUBLICIDADE

Vias serão bloqueadas uma hora antes da chegada de comboio. 

A Prefeitura do Rio anunciou o esquema de operação da cidade para o revezamento da tocha paralímpica no Rio de Janeiro, que começa na terça (6), e para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, na quarta (7).

As vias por onde a tocha passará serão bloqueadas uma hora antes da chegada do comboio. O monitoramento será feito pelo Centro de Operações, com técnicos da CET-Rio implantando ajustes na programação de semáforos para garantir a fluidez do trânsito nas proximidades dos locais de passagem da tocha. (Veja as vias que serão interditadas abaixo)

Nesta terça (6), o revezamento começa às 10h30 no Centro do Rio. A tocha seguirá do museu o Amanhã para a Lapa. Em seguida, ela passará por Vila Isabel, Grajaú, Campo Grande, Bangu, Realengo, Magalhaes Bastos, Deodoro e Madureira. A tocha também conhecerá o Cristo.

O diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis, afirmou que, pelo fato de não ser feriado, o revezamento da tocha causará transtornos no trânsito, principalmente no Centro do Rio.

Já na quarta-feira, dia do feriado da Independência do Brasil e da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos, as interdições do entorno do Maracanã só começarão na parte da tarde, às 13h. Pela manhã, haverá o tradicional desfile Cívico-Militar que interdita a Avenida Presidente Vargas, no Centro. Para evitar também o grande fluxo no Centro da cidade, a programação especial de shows no Boulevard Olímpico da Praça Mauá começará na parte da tarde.

Revezamento da tocha nesta terça, 6 de setembro

Das 15h15 às 15h45 - Campo Grande
-Avenida Cesário de Melo
- Rua Arthur Rios

Das 16h20 às 18h20 – Bangu, Realengo, Magalhães Bastos e Deodoro
- Rua da Feira
- Rua Francisca Leal
- Avenida de Santa Cruz
- Estrada General Canrobert da Costa
- Avenida Duque de Caxias

A prefeitura recomenda a população a usar o transporte público para se deslocar pela cidade, respeite os locais de restrição e que, sempre que possível, evite circular pela região onde a tocha passará, procurando rotas alternativas no horário das interdições.

Informações adicionais

PUBLICIDADE