O Rio de Janeiro abriu mais de duas mil vagas de emprego para a população do estado. A Secretaria de estado de Trabalho e Renda (Setrab) informou que as oportunidades são para ambos os sexos e exigem variados níveis de formação. Os salários podem chegar a R$ 5 mil, mais benefícios.
Existem 147 vagas exclusivas para deficientes físicos, entre as oportunidades estão: 50 de confeiteiro, 30 de repositor de mercadorias, 30 de atendente de lojas e mercado e 20 de alimentador de linha de produção. A capital do Estado tem 1,7 mil chances, com destaque para 270 vagas para operador de telemarketing, 115 para almoxarife, 100 para camareira de hotel e 100 de estoquista.
A região metropolitana oferece 16 vagas de vendedor de comércio varejista, sete vagas de açougueiro e sete vagas de costureiro.
A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria pode ser feita nos postos Sine/Setrab ou no site Mais Emprego do Ministério do Trabalho. A secretaria também mantém em seu site um arquivo com a distribuição de chances existentes por região e função.