Imprimir esta página
Receita prática para quem ama uma sobremesa, mas não quer exagerar na dose! Receita prática para quem ama uma sobremesa, mas não quer exagerar na dose! (Divulgação/União)
25
Janeiro

Esse pavê de limão no copinho é muito fácil de fazer

  GABRIELA VARELLA

Para não exagerar na quantidade, uma boa opção é fazer receitas, como essa, de doces individuais: alternativa para quem adora a sobremesa, mas não quer cair de boca no pote.

Rendimento: 8 a 10 unidades, em copinhos de 80 ml

Ingredientes

Creme
½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor (5g)
1 lata de creme de leite com o soro (300 ml)
1 e meia xícara (chá) de açúcar (240g)
3 colheres (chá) de água (45 ml)
6 colheres (sopa) de suco de limão (90 ml)

Farofa
½ pacote de biscoito maisena (14 unidades)
1 colher (sopa) de manteiga gelada (20g)
1 colher (sopa) de raspas de limão (6g)

Decoração do doce: rodelas de limão

Como preparar

Creme
Comece hidratando a gelatina com água e dissolva, seguindo as instruções da embalagem. Reserve. No liquidificador, adicione o creme de leite, o açúcar, o suco de limão e a gelatina dissolvida. Bata até observar um creme homogêneo.

Farofa
Triture os biscoitos de maisena em um liquidificador até formar uma farinha. Nessa parte, é importante tomar cuidado para não deixá-la muito fina.
Em uma tigela, adicione os biscoitos triturados, a manteiga e as raspas de limão. Amasse com a ponta dos dedos até formar uma farofa mais úmida.

Montagem
Acrescente o creme nos copinhos até a metade e leve para a geladeira por 10 minutos. Depois, acrescente um dedo de farofa e mais uma boa quantidade de creme. Leve para gelar por mais 1 hora. Antes de servir, acrescente a cobertura de farofa. Dica: se quiser dar um charme, adicione uma rodela de limão na lateral do copinho.

(Receita: União)

Informações adicionais