Imprimir esta página
Caixão com o corpo de Ana Clara Quintanilha é conduzido para o enterro Caixão com o corpo de Ana Clara Quintanilha é conduzido para o enterro (Alessandro Ferreira/G1)
10
Agosto

Menina morta após acidente em perseguição policial é enterrada no RJ

  Alessandro Ferreira
PUBLICIDADE

Carro de suspeito atingiu veículo da família de Ana Clara.
Três anos atrás, mãe da menina perdera outra filha.

Em clima de emoção de parentes desesperados foi enterrado na tarde desta terça-feira  (9) o corpo de Ana Clara Quintanilha, de apenas 2 anos. A menina morreu na noite de domingo (7), após o carro em que estava com a família ser atingido por outro veículo, cujo motorista tentava fugir da polícia.

Pouco mais de 30 pessoas compareceram ao sepultamento, no cemitério do Murundu, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A tia de Ana Clara, Beatriz Venceslau, que também era madrinha da criança, gritava para que a sobrinha levantasse do caixão durante o velório. "Sai daí, Ana! A dinda te ama muito", dizia.

Muito emocionada, a mãe da menina, Marta Venceslau da Silva, repetia que não pretendia ter mais filhos — há três anos, ela já havia perdido outra filha, de 1 ano e 4 meses, devido a um problema cardíaco, e é  mãe de dois meninos, um de 11 anos, que ajudou a carregar o caixão da irmã, e outro de apenas dois meses.

O homem que provocou o acidente, identificado como Wallace Santos Barreto, acabou baleado na virilha enquanto era perseguido por.policiais militares, morreu logo após ser submetido a cirurgia. Segundo alguns presentes ao velório de Ana Clara, o suspeito estaria cometendo vários assaltos na região e era conhecido por ser usuário de drogas.

"Esse com certeza foi para o inferno. E que Deus nos conforte a todos, inclusive à família dele, que não tem culpa de ele ter sido um crápula", afirmou o tio de Ana Clara, Leonardo de Melo.

Mãe de Ana Clara deixa o cemitério amparada após enterro da filha (Foto: Alessandro Ferreira/G1)
Mãe de Ana Clara deixa o cemitério amparada após enterro da filha (Alessandro Ferreira/G1)

Informações adicionais

PUBLICIDADE