O segurança baleado em um assalto a loja no West Shopping, em Campo Grande, morreu após ser levado ao Hospital Rocha Faria, na tarde deste sábado (10). Ele chegou vivo à unidade, mas não resistiu aos ferimentos. Jucimar Fernandes Alves, de 44 anos, levou três tiros nas costas.
Quatro homens armados assaltaram loja e fugiram após trocarem tiros com o segurança e uma PM. A policial também foi atingida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de acordo com o comando do 40º BPM (Campo Grande). Durante o confronto, pessoas precisaram se abaixar e se protegeram debaixo de mesas da praça de alimentação. Imagens feitas por clientes mostram o socorro ao segurança e correria no shopping.
O segurança falou um dia antes de morrer que estava com medo da violência no local de trabalho. De acordo com a mulher de Jucimar, ele tinha comentado sobre os frequentes assaltos que aconteciam na região.
“Ontem ele conversou comigo. Ele disse ‘Está tendo muito assalto no shopping, Elizabete, muito’. Ai hoje aconteceu isso”, lamentou a mulher da vítima.
A Polícia Civil acredita que os suspeitos participam de uma quadrilha especializada em roubo e furto de celulares. De acordo com o delegado que acompanha as investigações, Pablo Rodrigues, o grupo busca aparelhos específicos para roubar.
”Um funcionário foi rendido, juntamente com o gerente, levaram até o estoque da loja, na tentativa de subtrair os aparelhos que eles queriam e na saída houve o tumulto e os disparos de armas de fogo. [Eles estavam procurando] alguns modelos de aparelho de celular. Uma forte linha de investigação é que essa seja uma quadrilha especializada no furto e roubo de aparelhos específicos de telefones celulares”, disse o delegado.
Uma mulher que trabalha no shopping, não quis se identificar, mas afirmou que um dos criminosos ameaçava as pessoas com uma arma. “Ele tava bem assustado, apontando para todo mundo. Então todo mundo começou a se assustar e deitou no chão. Todos deitaram, tinha criança também próximo. Logo em seguida teve os disparos e teve a morte do funcionário que era o segurança do shopping”, disse.
A Polícia Civil afirmou que analisa imagens de câmeras de segurança e que testemunhas estão prestando depoimento. A Divisão de Homicídios também aguarda a alta médica da PM baleada para ela ser ouvida.
Momento em que um dos feridos no assalto as casas Bahia no West shopping sendo levado ao hospital
Momentos de tensão durante o assalto no West shopping em campo grande hoje de manhã...